*-Acontece

Posted: sábado, 8 de maio de 2010 by David in
0


Caro leitor, você por acaso mora um uma metrópole? Se morar vai entender muito bem o que esse texto significa, especialmente se você andar de trem.
O transporte publico nas cidades costuma ser um tanto desastroso, mas eu falarei especialmente do meu companheiro de todos os dias o Trem da CPTM.
Tudo bem, é horrível a sensação de “calor humano”, o desconforto de andar em pé com um ar-condicionado que quase não funciona, a falta de educação e o desrespeito dos outros usuários, mas o trem é muito mais que isso. Pode parecer estranho, mas eu o considero um dos melhores lugares que eu freqüento pra poder pensar na minha vida, nas pessoas que eu gosto e por ai vai.
Hoje mesmo eu considero como um grande exemplo, lá estava eu sentado, o dia estava bem frio, eu acara de sair do meu curso de inglês e só pensava em vir pra casa, quando olho pela janela e nos meus fones de ouvido começa a tocar Beautiful Day e logo em a minha cabeça La... (deixemos essa parte em questão ok?). É engraçado como uma pessoa nos faz bem e como ela nos vem à cabeça de uma maneira tão inesperada, não é mesmo? O mais hilário é acabar passando o dia todo nessa pessoa, mesmo involuntariamente, e tudo começou com apenas uma curta viajem de trem da qual não espera absolutamente “porra nenhuma”.
É por essas e outras que andar de trem além de uma obrigação, pra mim tornou-se algo prazeroso. Acredito eu que se as pessoas procurassem fazer seu melhor para tornar suas obrigações prazerosas, estaríamos em um mundo bom, ou melhor, estaríamos criando um estado que torna possível a bondade.

0 comentários: