HoHoHo

Posted: domingo, 27 de dezembro de 2009 by David in
1


Sei que estou atrasado para escrever um texto natalino, mas isso ocorreu propositalmente.
Eu queria falar não sobre aquelas baboseiras antes do Natal e depois dele, mas sim sobre uma das cosias que as pessoas esquecem, o espírito de natal.
Aposto que sempre que vêem aqueles programas de TV falando sobre “espírito de Natal” pensamos nos natais passados e futuros para “mudarmos” o Natal do presente. Bem, no geral, é isso que eles querem realmente, mas pensem bem, quando paramos para tomar uma decisão importante nos fazemos a mesma linha de raciocínio de quando estamos no Natal. O problema esta em pesarmos que esse “caminho” só nos ajuda no Natal, e achamos que sempre estamos fazendo algo certo quando pensamos desse jeito no Natal. Isso não é errôneo? Se sempre fazemos as mesmas coisas e elas nem sempre dão certo, por que acreditar que no Natal dará, apenas porque nomeamos essa atitude lógica?
O espírito de Natal não é só isso. O verdadeiro espírito esta em ajudar as pessoas próximas, em presentear e juntar-se com a família para aproveitar bons momentos e coisas simples que devem realmente valer a pena. Não concordam que esse deveria ser o sentimento que regeria as nossas vidas todos os dias e não somente um por ano?
Que todos pratiquem esse espírito de Natal, a qualquer dia, a qualquer hora.