Namoro X Amizade

Posted: quinta-feira, 15 de outubro de 2009 by David in
0


ANTENÇÃO: Esse texto foi redigido 93% para mulheres!
Pensem por um instante, nossos melhores amigos(as) preferem namoro ou amizade conosco? Quantas vezes você já parou para pensar se toda atenção e carinho que você recebe do seu amigo possui ou não segundas intenções?
Muitas vezes não sabemos, ou preferimos não pensar que nosso melhor amigo(a) é apaixonado por nós pelo simples motivo de termos medo de que algo mude na relação de amizade entre os dois caso não de certo. Geralmente esse medo vem de experiências passadas, nas quais muitas vezes éramos apensas crianças sem o mínimo de maturidade possível, mas nos esquecemos que crescemos, amadurecemos e que nosso “amigo(a)” não é o mesmo da ultima vez, o que tornar a situação inumeramente diferente em todos os aspectos possíveis.
Sempre preferimos não arriscar e nos envolver com pessoas fora do nosso circulo de amizade não é mesmo? Por mais que saibamos que nosso amigo(a) é inumeramente melhor, que nos fazem muito mais felizes e que também nos fazem sentir infinitamente melhores que quaisquer outra pessoa, é mais fácil procurar alguém que não sabemos de muita coisa não é mesmo?
Mas por que não simplesmente esquecemos-nos do nosso passado e encaramos o futuro de peito aberto, prontos para tentar ser feliz? Seria tão difícil dar uma chance aquela pessoa, e si mesmo, pois em um relacionamento não existe apensas uma pessoa correto? Devo acrescentar que as melhores pessoas estão onde menos acreditamos que elas estão!
Então, olhemos para o nosso redor, e prestemos mais atenção nas pessoas que convivem conosco, são elas que nos inspiram, que nos transformam, que nos fazem bem, que nos fazemos ser quem realmente somos. Não feche seus olhos, sua mente ou seu coração para uma pessoa que te ame de verdade por causa de uma outra, pela qual você sinta algo parecido.

“São nossos olhos que não nos permitem enxergar”

Posted: by David in
0



O que realmente nos faz perceber o mundo a nossa volta são simplesmente nossos olhos?
Tantas coisas acontecem em nosso mundo ao mesmo tempo que esquecemos de perceber o mundo que nossos olhos não conseguem enxergar, pois muitas vezes estão limitados a um foco previamente determinado.
Como é de costume em meus textos, procuro trazer os assuntos para o lado emocional e dos relacionamentos, pois na adolescência são as coisas que mais nos confundem e nos preocupam, mas esse mundo a quem me refiro não é bem os dos insetos, dos aromas ou sons do lugar onde estamos, mas sim das pessoas que estão ao nosso redor.
Muitas vezes estamos tão ligados em uma pessoa que esquecemos que o nosso mundo não se resume a exata e unicamente ela.
Quantas vezes ficamos sabendo que um amigo (a) muito próximo (a) esta apaixonado por nós, mas nós nem percebemos?
Estamos tão fixos a uma idéia de “amizade” que simplesmente não cogitamos outras possibilidades de relacionamentos com essa pessoa, muitas vezes o fazemos de modo inconsciente.
Então abram seus olhos e suas mentes, pois muitas vezes ha pessoas muito melhores do que achamos que existam para nós mesmos.

“São nossos olhos que não nos permitem enxergar”