Adolescência de bosta

Posted: domingo, 11 de abril de 2010 by David in
1


“É só uma fase”
Quantos já não escutaram isso? Não importa de quem, mas tenho certeza que você já escutou isso de alguma pessoa. O único problema, é que essa fase chamada “Adolescência” é uma “filha da puta”.
Já imaginou nas dezenas de transformações que seu corpo passa, as milhares de coisas que passam pela sua cabeça, e na sua vida, as malditas obrigações que você ama e odeia fazer?
Sim meu caro, adolescência é uma bosta!
Você é descriminado, apensas, por ser jovem, suas idéias são sempre colocadas de lado, suas opiniões são desvalorizadas, portas são fechadas e o que você pode fazer se todas as inconveniências estão empurrando você contra a parede e você ainda não tem certeza em quem você pode ou não confiar? TUDO! É exatamente o que você pode fazer, basta você querer! É fácil de falar, eu sei, mas acha que escrevo tudo isso por escrever? Escrevo, pois, assim como você, passo por todas essas situações, mas eu nunca desisto de tentar mudar meu mundo, meu pais, a minha vida...Me apoio e busco força nas coisas e pessoas que eu amo e que me dão valor. É isso que importa pra você mostrar que você também tem valor e que o mundo pode ser diferente. Você não é obrigado a aceitar tudo o que todo mundo diz, você é único e sabe disso. Você pode, você consegue fazer esse mundo um lugar digno de viver. O mais importante é não entrar na “onda” de qualquer um e sim montar uma ideologia a partir do seu próprio idealismo.

1 comentários:

  1. GMDourado says:

    "Você não é obrigado a aceitar tudo o que todo mundo diz, você é único e sabe disso."
    Se tem uma coisa que eu aprendi ao longo da minha adolescência, foi isso.
    Realmente, não poderia ter usado palavras melhores para descrever essa tortuosa "fase". Mas agora que estou entrando de cabeça na vida adulta, percebo que todas as minhas experiências dolorosas, embaraçosas, confusas e frustrantes da adolescência me deram maturidade e experiência para lidar com o mundo real. Para arcar com até com as mais simples responsabilidades de ser adulto.
    Acho que no final, a natureza sabe o que faz. Até quando nos condena a passar por essa fase tão complicada que separa a infância da vida adulta.
    Sugue o máximo de aprendizagem que puder de qualquer experiência. Boa ou má.
    Adorei o post e o blog!
    Muito sucesso!
    Beijos!